Inverno chegando: Uma boa época para Astrofotografias

Com a chegada do inverno, as pessoas tendem a se manter em atividades mais internas, com um filme, cobertas, um chá quente(não que eu não vá fazer isso). Mas para nós astrofotógrafos é uma época onde a temperatura baixa(pelo menos aqui no sul do pais) e a posição do globo influenciam-nos ainda mais as capturas dos objetos do céu noturno.

Este não será o meu primeiro inverno como astrofotógrafo, mas creio que será o mais produtivo. Pois estou com um novo ponto de observação, onde consigo ter acesso à um céu muito mais amplo e sem poluição luminosa comparado ao antigo local.

Já estou criando metas a concluir e objetos a ser fotografados. Melhorar o setup para trazer um melhor desempenho para as astrofotografias, deixando-as com uma cara mais profissional.

Posso dizer que estou muito satisfeito por manter-me neste hobbie. Sempre fui entusiasta por astronomia, de observar as estrelas e imaginar o que poderia haver no céu escuro. E hoje podendo registra-los, posso trazer ao público que gosta, para meus amigos, familiares e influenciar ainda mais pessoas a gostar e se importar, não só com a astronomia mas também com o cosmos, pois como dizia Carl Sagan “Nós somos uma maneira do Cosmos conhecer a si mesmo”.

Deixo aqui um registro, feito no final do mês de abril, acredito que esteja entre os objetos mais bonitos do céu noturno. Deixarei alguns links para a leitura sobre o objeto, lembrando que este guarda uma curiosidade sobre a estrela a que ela esta associada, e que possa vir a acontecer a algum breve momento.

Wikipédia Nebulosa de Eta Carinae

Wikipédia Eta Carinae

 

ETA-CARINE-Editar
Nebulosa de Eta Carinae,  NGC 3372  

                                                                                                                                                           

Obrigado por ler o post até aqui, logo irei trazer mais conteúdo ao blog, dentre eles uma nova maneira de observar o céu. Até a próxima.

Deixe um comentário